Tortuga Câmaras de Ar

Contato

  • Unidade Curitiba
    R. Alberto Klemtz, 441 . Portão
    CEP 80330-380 . Curitiba . PR . Brasil
    Tel: 55 41 3314-3100 | 0800 411919
    Fax: 55 41 3314-3152
  • Unidade Araucária
    Av. das Araucárias, 5500
    CEP 83707-000 . Araucária . PR . Brasil
    Tel: 55 41 3643-199

Home

Câmara de ar para pneu sem câmara

Camara de ArPneu radial que sofreu algum tipo de agressão, como perfuração ou infiltrações por causa de consertos de baixa qualidade, podem ter a vida útil prolongada com o uso de câmara de ar.

A constatação de que a maioria das borracharias não possui equipamentos especiais para consertos de pneus radiais - e que é comum haver vazamento de ar após a conclusão do trabalho - é um dos argumentos dos profissionais da Tortuga Câmaras de Ar para justificar o uso de seus produtos em pneus radiais. “A câmara de ar pode ser usada para aumentar a vida útil de pneus radiais sem câmara quando estes estiverem sendo sucateados prematuramente devido a pequenos cortes e furos”, explica, Luis Carlos Mohr, gerente de engenharia da Tortuga Câmaras de Ar.

Ainda de acordo com o engenheiro, a câmara pode ser usada também como medida preventiva em pneus que sofreram perfurações ou infiltrações devido a baixa qualidade dos consertos efetuados, pois podem provocar deslocamento de lonas, que condenaria o pneu. Outra recomendação é nunca utilizar uma câmara de ar em pneus que apresentam danos estruturais como talão quebrado ou deslocamento de lonas, casos em que o pneu já está praticamente condenado. “A câmara de ar ajuda a aumentar a vida útil, mas não faz milagres”, ressalta.

Ele acrescenta que é importante saber que a principal função da câmara de ar nos pneus radiais produzidos para serem usados sem câmara é permitir que os mesmos continuem rodando após pequenos cortes, furos e vazamentos nos talões. “A utilização, portanto, deve ser após a ocorrência do problema”, reforça Luiz Mohr. A câmara de ar aumenta o peso do pneu montado em cerca de 3 a 5%.

Fonte: Revista O Carreteiro

Radial sem Câmara


SPVS

© Tortuga . Todos os direitos reservados.

Webmail Tortuga