Tortuga Câmaras de Ar

Contato

  • Unidade Curitiba
    R. Alberto Klemtz, 441 . Portão
    CEP 80330-380 . Curitiba . PR . Brasil
    Tel: 55 41 3314-3100 | 0800 411919
    Fax: 55 41 3314-3152
  • Unidade Araucária
    Av. das Araucárias, 5500
    CEP 83707-000 . Araucária . PR . Brasil
    Tel: 55 41 3643-199

Home Coleção Tortuga bom caminhoneiroSaúde

Coleção Tortuga bom caminhoneiro

Saúde para o caminhoneiro

De olho na visão

Enxergar bem é muito importante para o bom desempenho de um motorista de caminhão.

Enxergar bem é muito importante para o bom desempenho de um motorista de caminhão. Por isso, faça uma avaliação com um oftalmologista uma vez por ano para prevenir possíveis doenças de visao e corrigir os problemas que você já tem.

Veja na página ao lado os problemas mais comuns:

DALTONISMO:

É um distúrbio visual caracterizado pela dificuldade em diferenciar as cores. O mais frequente é a incapacidade de destinguir o vermelho do verde. É uma doença hereditária que dificilmente atinge as mulheres. Não há tratamento comprovado para o daltonismo.

ASTIGMATISMO:

Quem tem esse problema vê os objetos próximos meio distorcidos. A córnea é ovalada, por isso a imagem acaba chegando deformada à retina. O uso de lentes de contato e óculos apropriados resolve o problema. Alguns casos podem ser resolvidos com cirurgia.

HIPERMETROPIA:

Quem tem hipermetropia sente a visão desfocada e tem certa dificuldade para ver com nitidez objetos próximos. Os sintomas incluem dor e cansaço ocular, dificuldades de concentração, de leitura e de executar tarefas que necessitem visão de perto. Pode ser corrigida com lentes de contato e óculos apropriados.

MIOPIA:

Uma pessoa míope consegue ver objetos próximos com nitidez, mas os distantes são visualizados como se estivessem embaçados. Se você tem dificuldade para ler as placas de trânsito e muitas vezes precisa fechar um pouco os olhos para enxergar melhor à distância, precisa consultar um especialista. O uso de lentes de contato e óculos apropriados resolve o problema. Alguns casos podem ser resolvidos com cirurgia.

PRESBIOPIA OU VISTA CANSADA:

É um problema ligado à idade, no qual a visão de perto piora. Normalmente começa por volta dos 40 anos. Os primeiros sinais são dificuldades na leitura. Se para ler alguma coisa você precisa afastar o texto dos olhos, provavelmente está na hora de consultar um oftalmologista. O uso de óculos resolve o problema. 


Saúde

Negócios

Segurança

SPVS

© Tortuga . Todos os direitos reservados.

Webmail Tortuga