Tortuga Câmaras de Ar

Contato

  • Unidade Curitiba
    R. Alberto Klemtz, 441 . Portão
    CEP 80330-380 . Curitiba . PR . Brasil
    Tel: 55 41 3314-3100 | 0800 411919
    Fax: 55 41 3314-3152
  • Unidade Araucária
    Av. das Araucárias, 5500
    CEP 83707-000 . Araucária . PR . Brasil
    Tel: 55 41 3643-199

Home Coleção Tortuga bom caminhoneiro Segurança

Coleção Tortuga bom caminhoneiro

Segurança para o caminhoneiro

Câmaras de ar como usar

Quem roda nas estradas sabe que o uso de uma câmara de ar com a dimensão correta (tamanho, espessura e peso adequados) aumenta a vida útil do pneu, pois proporciona o máximo aproveitamento das condições ideais projetadas para os pneus pelos fabricantes.

Quem roda nas estradas sabe que o uso de uma câmara de ar com a dimensão correta (tamanho, espessura e peso adequados) aumenta a vida útil do pneu, pois proporciona o máximo aproveitamento das condições ideais projetadas para os pneus pelos fabricantes. Mas é preciso seguir atentamente as instruções para que o aproveitamento seja o melhor possível.

Câmaras de ar como usar

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

1) Para evitar que a câmara de ar cole nas partes internas do pneu, aplique uma leve camada de talco sobre a câmara e nas partes internas do pneu.
2) Coloque a câmara de ar no pneu verificando o correto posicionamento da válvula no furo do aro. Infle-a ligeiramente para facilitar sua acomodação. Caso houver, aperte a porca de fixação da válvula no aro.
3) Monte o pneu sobre o aro, verificando se está bem centralizado. Utilize ferramentas adequadas para evitar danos.
4) Encha a câmara de ar até que os talões do pneu fiquem bem ajustados ao aro. Utilize lubrificante para facilitar o ajuste.
5) Esvazie completamente a câmara de ar e torne a enchê-la até atingir a pressão recomendada. Este procedimento garantirá uma perfeita montagem do conjunto, evitando formação de dobras ou bolsões de ar.

NA TROCA...

Câmaras de ar

1) Nunca reutilize uma câmara de ar.
2) Após a recapagem do pneu, utilize câmaras de ar novas para prolongar a vida útil das bandas de rodagem
3) Se a montagem da sua câmara de ar exigir a utilização de um protetor, é preciso ficar atento, pois normalmente protetores não evidenciam envelhecimento. Porém, com tempo de uso, tornam-se rígidos podendo causar danos e cortes nas câmaras de ar com a rodagem. Ao trocar a câmara de ar, sempre utilize um protetor novo. 
 
Fonte: Tortuga Câmaras de Ar

LINHA DE CÂMARAS DE AR PARA PNEUS SEM CÂMARA

Mesmo em pneu que não requer a utilização de câmara, o uso de uma boa câmara de ar faz com que a vida útil dele aumente em até 30%. O equipamento funciona como “um curativo” para o pneu sem câmara, que muitas vezes corre o risco de ser sucateado antes do tempo. As câmaras de ar para pneu sem câmara podem proporcionar maior recapabilidade no pneu, aumentando a sua durabilidade. Elas permitem que pneus com pequenos cortes, furos e vazamento no talão continuem sendo utilizados com segurança. É importante lembrar que este recurso não é recomendado quando existem problemas estruturais. Neste caso o pneu está totalmente danificado e deve ser substituído.

 


Saúde

Negócios

Segurança

SPVS

© Tortuga . Todos os direitos reservados.

Webmail Tortuga