Tortuga Câmaras de Ar

Contato

  • Unidade Curitiba
    R. Alberto Klemtz, 441 . Portão
    CEP 80330-380 . Curitiba . PR . Brasil
    Tel: 55 41 3314-3100 | 0800 411919
    Fax: 55 41 3314-3152
  • Unidade Araucária
    Av. das Araucárias, 5500
    CEP 83707-000 . Araucária . PR . Brasil
    Tel: 55 41 3643-199

Home Coleção Tortuga bom caminhoneiro Segurança

Coleção Tortuga bom caminhoneiro

Segurança para o caminhoneiro

Dicas de segurança

Não basta apenas seguir a lei, é preciso tomar muito cuidado para que sua viagem saia como o previsto e você não encontre nenhum grande incômodo pelo caminho.

Dicas de segurançaNão basta apenas seguir a lei, é preciso tomar muito cuidado para que sua viagem saia como o previsto e você não encontre nenhum grande incômodo pelo caminho. Os especialistas afirmam que o melhor remédio é sempre prevenir, pensar nos problemas antes que eles aconteçam e tomar providências antes para não chorar depois.

Você sabia, por exemplo, que diesel de boa qualidade pode melhorar o desempenho do seu caminhão? Pois é, a água – misturada a muitos combustíveis mudando sua fórmula original – é o principal inimigo do diesel, pois prejudica o funcionamento do veículo e aumenta o consumo de combustível. Por isso é importante abastecer em postos de confiança, com bandeira conhecida e que não “batizem” o combustível. A água contribui para a corrosão dos componentes, diminui a vida útil das peças e, em carros mais novos, pode provocar prejuízos de aproximadamente R$ 20 mil com a troca das unidades injetoras. Para garantir o uso do diesel limpo, os motoristas devem realizar periodicamente a análise de amostras do óleo ou abaster em postos que tenham o filtro separador de água e óleo, também conhecido como desidratador. Esta é apenas uma das dicas que podem fazer seu tempo render mais.

OUTROS BONS CONSELHOS SÃO:

  • Fazer a programação da viagem e escolher com antecedência o melhor percurso e os pontos de parada. Isso economiza tempo, combustível e garante um descanso seguro e protegido.
  • Não abusar da velocidade. O desempenho do automóvel pode melhorar se o motorista evitar oscilar o acelerador.
  • Calibrar os pneus semanalmente.
  • Acelerar menos antes das subidas e, nas descidas, somente se for necessário.
  • Não manter o pé na embreagem durante muito tempo para não prejudicar o sistema.
  • Não é recomendável acelerar durante as trocas de marchas, frear próximo ao obstáculo ou utilizar o freio sem necessidade.
  • Sempre sinalize antes de parar em algum local.
Fonte: Confederação Nacional do Transporte (CNT)

 


Saúde

Negócios

Segurança

SPVS

© Tortuga . Todos os direitos reservados.

Webmail Tortuga